Colégio Padre Moye
Em 1940, D. José Gaspar, Arcebispo de São Paulo, em visita ao Asilo São Vicente de Paula, conheceu as Irmãs da Providência de Gap, que trabalhavam no local.
D.José, interessado pelo trabalho das Irmãs, solicitou à Irmã Superiora da casa que pensasse sobre a possibilidade de um grupo de freiras trabalharem numa nova paróquia em São Paulo.
As superioras, Madre Maria Rosa de Lima e Irmã Dolores começaram a tomar as providências para a construção de uma escola no Bairro do Limão.
A obra teve início no segundo semestre de 1941. Na mesma época, chegaram em São Paulo as Irmãs Germana e Auxiliadora que vieram trabalhar na paróquia. Elas alugaram uma casa na rua São João Serrano, onde iniciaram as matrículas das crianças, enquanto acompanhavam a construção da nova escola.
Em 03 e 04 de Fevereiro de 1942, chegaram as Irmãs Clara e Emerenciana, e em maio, Irmã Laura.
As aulas na Escola Padre Moye começaram em março de 1942, com a benção do pároco Monsenhor Vitorino.
Nos anos sessenta, o Padre Aléxis Jean Maleplate trouxe a sua contribuição para o Colégio.
A data oficial da fundação do colégio é 04 de Maio de 1942, dia da celebração da primeira missa no local e também aniversário da morte de seu patrono, o beato João Martinho Moye, fundador da Congregação da Providência de Gap, originária da França.